sábado, 31 de março de 2012


Dica de Leitura: AS BENÇÃOS DO MEU AVÔ


A história deste livro é uma das mais bonitas que já li. Ele fala das muitas lições de vida que o avó deixou pra sua neta (já adulta).
Repleto de ensinamentos, esse livro transmite verdades que trazem tranquilidade ao espírito humano.
Ele foi lançado no ano de 2001, mas quem tiver a oportunidade de lê-lo, com certeza, ficará encantado com essa emocionante obra.
Vou colocar aqui uma das muitas passagens que gosto deste livro:
“ A história de Chanuka diz que a luz de Deus arde na escuridão, mesmo sem óleo, e é verdade – explicou meu avô.
Esse é um dos milagres da luz. Mas não é só isso. Existe um lugar para cada um de nós que pode guardar a luz. Deus nos fez assim. Quando Ele diz “Faça-se a Luz!”, está falando conosco pessoalmente. Está nos revelando o que é possível, como podemos escolher viver. Mas uma única vela não consegue iluminar a escuridão. Deus não nos deu apenas a chance de guardar a luz. Ele nos deu a capacidade de acender e fortalecer a luz uns nos outros, passando-a adiante. Essa é a forma pela qual a luz de Deus vai brilhar pra sempre neste mundo.

Após muitos anos, descobri que frequentemente, só encontramos em nós o lugar que guarda a luz quando já ficou escuro. Algumas vezes, é somente na escuridão que conhecemos o valor desse lugar. Mas em todas as pessoas existe um lugar capaz de guardar a luz. Isso é verdade. Meu avô disse que é.”





Pense nisso!!


Fonte: As Bênçãos do meu Avô (Rachel Naomi Remen)












Nenhum comentário:

Postar um comentário